quarta-feira, 12 de junho de 2013

Anselmo Ramon solta pérola em entrevista

   O atacante Anselmo Ramon disse em entrevista que tem condições de ser titular no Cruzeiro. Veja o que ele disse: "Acredito que tive um bom desempenho nesses jogos que atuei no lugar do Borges. Não faltou dedicação da minha parte. Foi bom para provar ao Marcelo Oliveira que tenho condições de ser titular também".
   Me ajuda aí Anselmo Ramon!! além de ter perdido chances incríveis de gol, o atacante é exemplo de rebeldia, leva cartões desnecessários, tem atitudes infantis que acabam irritando os adversários o Arbitro e até seus companheiros.Falar que tem condições de ser titular, você ta de brincadeira né?!?

A bola da vez agora é Thiago Ribeiro

    Depois de tentar o atacante Jorge Henrique do Corinthians e perder a negociação para o Inter, o Atlético inicia conversas com Thiago Ribeiro ex-Cruzeiro. A torcida Atleticana esta com pé atras, com Guilherme no elenco que também foi jogador do rival e não se firmou na equipe, o torcedor acaba temendo que aconteça o mesmo com provável reforço que joga hoje no Cagliari da Itália. O velocista também esta sendo sondado pelo São Paulo, se a Diretoria Atleticana quer mesmo trazer o jogador, tem que agir rápido.
    Tiago Ribeiro é bom jogador, velocidade, bom passe e boa finalização são suas principais características. Sem duvida o Atlético precisará de um jogador com esse perfil, com  Libertadores no fim,o técnico Cuca deve perder no minimo uns três jogadores, e Alexandre Kalil começa a se mexer para recompor o grupo.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Raposa empata e fica a uma posição do G4

    Em jogo difícil para o Cruzeiro que se viu em situação complicada apos ter perdido dois jogadores importantíssimos, Dagoberto e Elber que na minha opinião são os melhores jogadores da equipe no momento. No primeiro tempo a Equipe Azul Celeste foi dominada pelo Inter, a defesa batia cabeça errava passes e não conseguia acompanhar a velocidade do ataque colorado que abril o placar em linda jogada, onde funcionou o bom e velho toca e passa ou seja a famosa "tabelinha".
    Depois do gol o Cruzeiro parece ter acordado, e em mais uma bela jogada de Elber, a Raposa chegou ao empate, gol marcado pela contusão de Elber que ao meu ver entrou fisicamente frio no jogo e acabou se machucando na arrancada que teve de executar para marcar seu gol que alias foi um golaço.
    No segundo tempo a Equipe Azul dominou completamente os colorados, que apareciam somente nos poucos contra-ataques que a Equipe Celeste cedia. O ataque do Cruzeiro agredia muito ate conseguir um escanteio, onde saiu o gol da virada. Numa inocência e talvez ate burrice de Rafael Moura, que parecia mais estar jogando vôlei cedeu o pênalti mas que merecido ao cruzeiro que pressionava muito e que fazia goleiro Muriel praticar defesas incríveis. Everton Ribeiro foi pra batida, que sem duvida deve ter deixado os torcedores Azuis com um frio na espinha, pois o futebol do Meia caiu bastante nos últimos jogos, mas não desperdiçou e bateu muito bem por sinal,deslocando o Arqueiro Colorado.
    Numa cobrança de escanteio o Inter conseguiu o empate, a defesa do Cruzeiro dormiu e Grabriel de fora da área num chute forte acertou o canto direito do goleiro Fábio.
    Ricardo Goulart prejudicou muito sua Equipe ao ser expulso numa entrada violenta e sem necessidade, deixou o Cruzeiro com dez jogadores aos 33 minutos do segundo tempo, situação que poderia ter complicado ainda mais a Raposa se não fosse as boas defesas de Fabio.
    Devido as circunstancias do jogo, podemos dizer que a Equipe Celeste saiu com um bom resultado, esta na quinta posição na tabela, e agora tem 3 jogadores importantes no departamento medico, Dagoberto, Elber e Egídeo. Sem duvida esta paralisação do Campeonato brasileiro para Copa das confederações sera boa também para a Raposa poder estar recuperando seus jogadores que são de suma importância ao elenco Azul Celeste.

Em grande jogo Galo derrota Grêmio e deixa a zona de rebaixamento

    Como disse aqui semana passada, o Atlético só precisava de um pouco de tempo para começar uma    recuperação, mesmo com desfalques importantes na defesa e no ataque o Alvinegro fez aquilo que se espera dele, vencer e convencer. Com um jogo a menos do que a maioria das equipes do campeonato o Galo está fora da zona de rebaixamento.
    Tecnicamente um bom jogo, já no inicio da partida Ronaldinho Gaúcho mostrou toda sua habilidade num passe lindo tipico de futevôlei, e deixou Alexsandro em boas condições para abrir o placar, mas o atacante pegou mal na bola e desperdiçou. Volume de jogo do Atlético era bom, porem não conseguia concluir em gol,o primeiro tempo foi marcado por bolas na trave boas defesas de Dida e também de Victor.
    No segundo tempo, O Grêmio se mostrou um pouco mais fechado, e num lindo passe de Marcos Rocha para Alexsandro,  Dida entrou muito precipitado no atacante que tirou a bola de deixou o corpo cair, Goleiro  do Tricolor foi muito inocente pela experiência que tem e Alexsandro se aproveitou disso e cavou muito bem  o pênalti, onde o Gaúcho bateu e marcou.
    Volto a dizer aqui que, a Arbitragem brasileira é uma vergonha, não sei se devo dizer que ela muito ruim mesmo ou se ela é paga pra ser ruim. Foi a primeira vez que eu vejo um Arbitro dar 5 minutos de acréscimo, não tem outra explicação ao não ser que ele queria que o Grêmio empatasse o jogo, mas graças ao nosso criticado Neto Berola que puxou um contra-ataque fulminante e deu uma "Gaúchinha" (com o perdão do trocadilho) em Zé Roberto que até agora não sabe onde esta a bola, e deu o passe para Ronaldinho empurrar pro gol.
    Vitoria, saída da zona de rebaixamento e quebra de um jejum de seis jogos sem vencer, o Atlético enfrenta agora o Santos na Vila Belmiro que passa por péssima fase.

sábado, 8 de junho de 2013

Futebol Brasileiro em má fase

     Todos sabem que o Brasil está passando por uma entre safra , haja vista nossa posição no Ranking, mas não é apenas isso que faz o nosso futebol ter caído tanto de produção, os nossos jogadores tem ido para o exterior cada vez mais cedo, dificilmente se vê transferências como a de Neymar que saiu aos 21 anos, lembrando que isso não é vantagem. É muito comum nós olharmos para Seleção e não vermos jogadores conhecidos. Recentemente a Diretoria do Cruzeiro fez negócio com dois jogadores promissores da base, se não me engano foi o goleiro Gabriel que foi pro Milan e o Atacante Léo Bonatini, que foi vendido a Juventus também da Itália, assim como o Cruzeiro a maioria do Clubes brasileiros não conseguem segurar os seus grandes talentos, o que mais acontece é a volta de jogadores que não se adaptaram ao futebol do exterior ou mesmo que já queimaram toda sua lenha, grande exemplo disso é Wesley que veio salve engano do Wolfsburg  da Alemanha, cotado como grande Reforço para o Atlético-MG e que numa  disputa com o Palmeiras que parecia mais um leilão, O Alviverde acabou levando o Meia, que na verdade foi um grande problema e ainda é pois o jogador não rendeu o esperado e de quebra sofreu uma lesão que o deixou sem jogar uns seis meses ou mais, os Atleticano ficaram decepcionados com a não contratação do ex-jogador dos Santos, quando o Palmeiras resolveu oferecer mais do que o Clube Alemão pedia. Porem nem o pior dos pessimistas imaginaria que tudo isso poderia ocorrer e o Alviverde sair tão prejudicado.      
    Este exemplo é um retrato fidedigno do que mais acontece nos grandes Clubes brasileiros, é claro que existem suas exceções como, Alex que voltou ao Coritiba aos 36 anos mas ainda joga em alto nível
como é caso de Ronaldo Gaúcho, que não é aquele Ronaldinho do Barcelona mas é na minha opinião o melhor camisa dez do Brasil, e não podemos esquecer também de Zé Roberto que tem um preparo físico fantástico e corre e se entrega muito mais do que jogadores em começo de carreira.

  Sem contar também que estes jogadores que são repatriados, voltam pedindo salários astronômicos caso de Robinho que não conseguiu acerto com nenhum clube brasileiro, pois pedia um salario muito alto e nenhum dos times interessados estava disposto a pagar cerca de 1 milhão de reais ao atacante que  é claro quer voltar pois esta em má fase na Europa.
     Moral da historia, o fornecedor que no caso é o Brasil fica com um futebolzinho medíocre, que da calo no olho, e os Europeus vão a loucura pois desfrutam do melhor futebol do planeta.  

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cruzeiro empresta WP ao Criciúma

   Cruzeiro anuncia o empréstimo de Wellington Paulista ao Criciúma. Grande bobagem manter Anselmo Ramon no elenco e emprestar WP. O atacante que estava no West Ham da Inglaterra com certeza não desaprendeu a jogar futebol, e sem duvida nenhuma é melhor opção do que o reserva de Borges.
    A Raposa perde grande chance de ter em seu plantel um par de centroavantes que puxam a marcação e ainda emprestar Anselmo Ramon que na minha opinião precisa rodar um pouco mais pra pegar experiência, e seria grande oportunidade o Criciúma que tem um bom time pra temporada 2013.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Caixa vai Patriocinar Atletico e Cruzeiro

     A Caixa vai patrocinar o Cruzeiro e o Atlético. Pagará 16 milhões de reais anuais para cada um, num contrato de dois anos.
     O Cruzeiro aparecerá já neste início de Brasileirão com a logomarca da Caixa estampada no uniforme.
Quanto ao Atlético, o mais provável é que o patrocínio comece somente na próxima temporada. ao que parece o supersticioso presidente do clube, Alexandre Kalil, não quer mexer na camisa este ano. Na minha opinião não é por este motivo que o Turco não quer mudar a camisa, sem duvida Kalil deve ter um boa razão para não mudar o Manto.

Cruzeiro vence e é lider

    A raposa venceu o Corinthians em Sete Lagoas com um gol de pênalti batido por Dagoberto. O primeiro tempo foi do Corinthians muitas chances que não foram aproveitadas pelo atacante Pato, que parou no Goleirão do Cruzeiro, que fez ótimas defesas e garantiu o empate nos primeiros 45 minutos, já no segundo tempo Cruzeiro dominou a Equipe Corintiana, São Fábio assistiu a partida de um lugar privilegiado, o Arqueiro da Raposa não teve trabalho nenhum na parte final do jogo.
     A equipe Azul Celeste foi inteligente, digo isso porque soube jogar com a boa equipe paulista, porem Marcelo Oliveira que me desculpe mas, Diego Souza e Everton Ribeiro não podem jogar juntos, pois nem um, nem outro aparecem no jogo, parece que um atrapalha o outro e o ataque no Cruzeiro não funciona, fica lento e sem objetividade. Alguns dizem que Marcelo Oliveira mexe bem no time durante o jogo, na minha opinião não é por aí, ele mexe bem por que escala mal, o menino Elber da mobilidade e velocidade ao ataque, e o  volume de jogo do Cruzeiro aumenta muito com o garoto. Marcelo Oliveira deveria considerar a possibilidade de dar a titularidade ao habilidoso menino da base do Cruzeiro, que chama a responsabilidade e que decidiu o jogo ontem. Uma solução para o ataque da raposa é colocar Diego Souza no ataque, alternativa ofensiva e moderna, pois o meia-atacante domina e finaliza muito bem, melhor do que acreditar em Anselmo Ramon que sem duvida está a baixo da crítica. Se a equipe Azul Celeste continuar jogando como está, com certeza uma vaga na  libertadores estará garantida.  

Atlético é derrotado em jogo Fraquissimo


     O jogo em Volta Redonda foi extremamente fraco tecnicamente, muitos erros de passe, os times saiam para atacar muito desorganizados, o que deixava o jogo feio. O Arbitro deixava o partida correr não marcava faltas que se tivesse marcado poderia mudar o jogo, os jogos do inicio do Brasileirão mostram o quanto a Arbitragem Brasileira é ruim.
     Michel goleiro do Vasco teve grande noite, fechou o gol e impediu que o Galo saísse com resultado melhor, porém não adianta tampar o sol com a peneira, os jogadores e principalmente os Atacantes perderam muitas chances de gol, o próprio Alecsandro que disse em entrevista estar triste com a reserva, não pode reclamar, perdeu uma chance incrível de empatar o jogo ao 40 minutos do segundo tempo, e no desespero de igualar o resultado, o Atlético foi surpreendido por um contra-ataque onde saiu o segundo gol da Equipe Carioca que por sinal foi ilegal.  
   


                                                Terra Arrasada


      Uma parte da torcida Atleticana já quer uma caça as bruxas, sem duvida são muito passionais e esquecem que o campeonato é grande e permite recuperação sem riscos, o torcedor do Galo não tem com o que se preocupar, a equipe do Atlético é muito forte e tenho certeza que irá se recuperar ao longo do campeonato. Sem querer fazer comparação, mas no minimo usando como exemplo, podemos pegar a equipe do Corinthians no Brasileirão do ano passado, veja os números:

Corinthians Corinthians0 - 1Fluminense Fluminense
Atlético Mineiro Atlético Mineiro1 - 0Corinthians Corinthians
    
Corinthians Corinthians1 - 1Figueirense Figueirense
Grêmio Grêmio2 - 0Corinthians Corinthians
Ponte Preta Ponte Preta1 - 0Corinthians Corinthians
Corinthians Corinthians2 - 1Palmeiras Palmeiras  

         Não estou querendo dizer que Atlético será campeão da Copa Libertadores, mas objetivo do Galo sem duvida é o titulo. Como podemos ver na relação a cima o Corinthians foi conquistar sua vitoria no certame na sexta rodada e enquanto isso sua posição não passava da zona de rebaixamento, inclusive na quarta e quinta rodada segurava a lanterna. Lembrando que, o campeonato é muito complicado, o Santos toma um baile do Criciúma  3x1, o grande São Paulo perde em casa pro Goias que tomou um vareio do Cruzeiro na primeira rodada, e o Bahêa que todo mundo acha que ta morto vence o incrível Botafogo, e por aí vai, é um perde e ganha que deixa todo mundo embolado na tabela. Definitivamente não é hora de fazer terra arrasada na equipe do Atlético.

             

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Atlético apenas empata com São Paulo mas bate Recorde de Invencibilidade

     Mais um resultado negativo, com três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos fica claro que a equipe Atleticana não é a mesma, é evidente o cansaço pela maratona de jogos difíceis, foram três jogos fora de casa e dois no Independência dentre esses o jogo contra o Tijuana, que foi na minha opinião o mais corrido, o que mais se exigiu dos jogadores. Nota-se menos movimentação dos atacantes que dificulta o trabalho de Ronaldinho Gaúcho.O que também pode agravar a situação principalmente no Campeonato Brasileiro é a falta de foco, ao meu ver o grande causador do empate de ontem. Imagino que é muito complicado pra um treinador motivar seus jogadores para duas competições ao mesmo tempo, ainda mais depois de um jogo como foi da ultima quinta-feira onde o Galo viu sua desclassificação de perto. E acredito que este trabalho de foco se tornará ainda mais complexo, pois a Equipe Alvinegra se encontra entre as quatro melhores equipes da Copa Libertadores e penso que para os jogadores a tensão e ansiedade aumentarão a cada fase, isso faz com que os jogadores se concentrem cada vez mais no Torneio internacional.
     Apesar de muitos falarem que o jogo Atlético x São Paulo foi ruim, na minha opinião não foi, foi uma partida com muitas chances dos dois lados, mal aproveitadas, e o Tricolor com muito medo de tomar outro vareio do Galo ou até mesmo uma vitoria simples,que poderia taxar o Alvinegro como grande Carrasco da equipe São-paulina. Grande partida fez Rogério Ceni que praticou boas defesas e ajudou seus companheiros a sair do Independência com um empate que inclusive foi muito valorizado por ele em entrevista depois da partida.
                 

                                       Recorde de Invencibilidade 

 

      Com o empate no jogo contra o São Paulo o Galo chega a 50 jogos sem perder em seus domínios, é uma marca excelente e muito interessante pois a equipe Alvinegra faz do Independência o seu Caldeirão a sua casa, é muito importante que qualquer equipe não apenas o Atlético tenha um lugar onde seja praticamente imbatível, é claro que não adianta ter somente uma casa, mais sim uma equipe forte, para que com estas duas características façam um time insuperável em casa.
       A imagem ao cima retrata bem o que os adversários tem de enfrentar nas partidas contra o Galo.
 
 
    

Cruzeiro joga Botafogo vence

     Mais uma vez o Cruzeiro sai com resultado negativo e até poderia ter vencido o jogo se tivesse aproveitado as chances que teve,os jogadores da Raposa pareciam muito ansiosos para arrematar os lances, as vezes faltava um pouco de frieza dos atacantes, exemplo disso foi Anselmo Ramon que teve duas chances no mesmo lance e parou nas milagrosas defesas de Renan, goleiro da equipe Carioca.
     O Cruzeiro jogou bem chegou a ter onze finalizações, contra cinco do Botafogo, mas quem abril o placar  foi os Botafoguenses, num grave erro de Leandro Guerreiro que praticamente deu um passe pra Vitinho onde arrancou em velocidade e chutou em cima do grande goleiro Fabio, em mais uma falha da defesa que que ficou marcando a bola e não Lodeiro que dominou e abril o placar.
     A Raposa era melhor no jogo até o pênalti, que aliás não foi falta nem aqui nem na china, Nilton apenas raspou a lateral de sua chuteira no braço de Lucas que é péssimo ator e ficou simulando uma dor no braço que definitivamente não existia. Após a penalidade a Equipe Azul Celeste parece ter desanimado do jogo, foi quando a Equipe da estrela solitária veio para cima do Cruzeiro visando matar o jogo.
                 

                                   Cruzeiro volta a Arena do Jacaré.


                                   
      Com Mineirão a disposição da FIFA e o Independência a disposição das seleções que participarão da Copa das Confederações, o que resta a Equipe Celeste é mandar seus jogos em Sete lagoas, pior para o Cruzeiro que coleciona resultados negativos no estádio e que verá o publico e renda cair em virtude da pequena capacidade do humilde estádio de Sete Lagoas.

   

Seleção decepciona mais uma vez

     Com mais de setenta e oito mil torcedores no Maracanã, a Seleção novamente desapontou a todos deixando a Inglaterra empatar e virar a partida, num jogo de muitas finalizações por parte do Brasil pouco aproveitadas pelos nossos jogadores, que a meu ver são muito individualistas, foram muitas oportunidades desperdiçadas por falta de um simples ultimo passe, talvez querendo resolver sozinho Neymar as vezes segurava de mais a bola e finalizava muito mal, dando a impressão que visava somente os holofotes, querendo quem sabe ser o salvador da partida. Alem disso o Craque que agora pertence ao Barça jogou fora de sua posição, como se fosse realmente um camisa 10 de oficio, alias esse foi numero de sua camisa que na verdade deveria ter sido dada ao sim armador Oscar que visivelmente estava cansado, mas que quando acionado fazia o que se esperava dele, melhor jogador enquanto esteve em campo foi lúcido, optou pelo simples, jogou em função da equipe, a Seleção precisa de jogadores com essa mentalidade, com espirito coletivo e não individual como é o caso de Neymar que deixou transparecer isso no jogo.
     Hulk que na minha opinião não tem lugar na equipe titular da Seleção e que jogou na posição de Neymar,poucos fez. Deve estar pagando bem caro pra ser titular.
     Filipão fez bem ao exigir uma marcação sobre pressão nos Ingleses, que davam chutões pra frente pois não consigam sair tocando a bola, o resultado foram duas finalizações da seleção inglesa em todo primeiro tempo. Porem Escolari errou muito ao tirar Luiz Gustavo, somente com Paulinho na marcação e nos desarmes os jogadores ingleses tomaram conta do meio campo, foi assim que Rooney fez aquele golaço e virou a partida. O técnico da seleção brasileira, sacou Hulk e colocou Fernando corrigindo a primeira substituição. O gol salvador de Paulinho trouxe o empate que salvou também a Seleção de estrear o Maracanã com uma derrota.