sexta-feira, 31 de maio de 2013

São Victor pega penalti e salva o Galo na Libertadores

      O jogo de ontem vai ficar pra história, e também vai ficar na memória de todos Atleticanos com certeza.
Victor operou dois milagres ontem, o segundo enlouqueceu todos torcedores do Galo espalhados  pelo planeta. O que eu vivi, senti e vi ontem foi uma coisa inexplicável e fantástica, qualquer outro Atleticano sem dúvidas dava aquele jogo como fatura liquidada depois do penalti, e Eu não diferente dos outros Atleticanos, já tinha perdido a esperança, mas não a fé. Naquele momento Eu estava tão desolado e tão triste que mal conseguia olhar para televisão, era difícil de acreditar que o Juiz estava marcando penalti aos 46 do segundo tempo, e o que me deixava mais desanimado é que não haveria tempo para quem sabe uma reação do Atlético, o que restava ao torcedor do Galo era unicamente a fé.
     Quando Victor defendeu aquele penalti, Eu sai gritando pela casa dizendo: EU NÃO ACREDITO QUE ELE PEGOU!!! Ele Pegou, o filho da mãe pegou o penalti.Minha Mãe e meu Irmão saíram do quarto desorientados pois dormiam tranquilos, eu não aguentei, chorei, não contive as lagrimas pois o que Victor fez, parecia ser um milagre de verdade, devolveu a nós torcedores uma emoção e uma alegria que até então, Eu particulamente nunca havia sentido como torcedor.
  

                                                       O jogo


    O jogo foi muito bom, agora sim da pra entender o porque a equipe do Tijuana chegou as quartas de final, a partida foi muito corrida, os volantes da equipe Mexicana anularam completamente Jô e Bernard, assim ficava quase impossível fazer gol naquela defesa, alem disso como jogaram bem Arce e Riascos, o primeiro acertou uma bola na trave numa cobrança de falta, e o atacante fez o gol do Tijuana, aliás que golaço, e que contra-ataque fulminante.
    O segundo tempo era fácil de ver um grande espaço entre o ataque Atleticano e a defesa, isso fazia com que a equipe Mexicana pressionasse ainda mais, e a pressão acabou resultando no penalti, onde Victor acabou escrevendo seu nome na história do Galo.
    Que venha o Newell's, pois acredito que agora o coração Atleticano estará preparado para as próximas emoções.  

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cruzeiro joga no " Brejo " e arranca empate

     Vergonha, é uma grande vergonha duas grandes equipes do futebol brasileiro ter de se submeter a jogar num estadio como o Boqueirão. Sem iluminação, com capacidade de apenas oito mil torcedores, gramado que parece mais um pasto um pouco melhorado, e pra acabar, os jogadores da Raposa tiveram de tomar banho na água fria. Pois é, por isso eu me pergunto, é aqui mesmo no Brasil que iremos sediar uma Copa do Mundo? E mais tarde o maior evento esportivo do mundo? Não sei se isso é vergonha. Vergonha será o   que vamos passar em 2014 e 2016 nas Olimpíadas.



     Vamos falar de futebol, na tarde de ontem a a Raposa arrancou um empate e a meu ver poderia ter saído
com a vitoria, depois de o Atlético - PR achar dois gols no primeiro tempo, e Cruzeiro jogar a baixo do esperado e mesmo assim também achar um gol ainda no primeiro tempo, acreditava-se que a equipe azul
celeste poderia ate virar o jogo com o volume que apresentou no segundo tempo, mas com as  condições adversas, um campo que mais parecia um brejo de tanta lama que lambrecava os pés dos jogadores.
      Contando com todos esses problemas a de se convir que este resultado não fora tão ruim assim, mas é bom lembrar que se esse jogo fosse em condições normais, as chances da Raposa aumentariam consideravelmente. Trocando em miúdos o Cruzeiro saiu muito prejudicado nesta rodada.

Fluminense é eliminado pelo Olimpia na " Mão Grande "

    Na noite de ontem a Equipe das Laranjeiras disse adeus a Taça Libertadores, um grande jogo onde o Tricolor foi prejudicado pelo Arbitro da partida que deu um penalti meio duvidoso para o Olímpia e não deu um penalti escandaloso em Samuel.
    Ontem definitivamente o os jogadores sentiram o gostinho real do que é ser prejudicado pela Arbitragem.
O Fluminense acostumado a sempre ser beneficiado nos jogos do Brasileirão, tanto que foi campeão no ano passado, na minha opinião bastante ajudado pelos nossos Árbitros.
    Mas, não vamos desmerecer o aguerrido time do Olímpia, que soube jogar contra Fluminense anulando suas principais armas, e não deixando aparecer o grande jogador do Tricolor que era capaz de decidir o jogo a qualquer hora, Fred.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Maicon e Jorge Henrrique no Galo

   Boa parte da Imprensa já da como certa a transferência de Maicon e Jorge Henrique para a Equipe Atleticana.
   A informação que tenho, é que Jorge Henrique já está fechado, e Maicon encaminhado.
   E tem mais, Neto Berola parece estar de malas prontas para Portuguesa.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mistão do Galo cai diante do Coxa

   O jogo parecia estar caminhando pra um empate, e ao meu ver o time do Galo não teve disposição para  manter o placar. A Equipe Alvinegra não se comportou bem, teve alguns momentos de bons passes e criatividade mais sentiu falta dos seus titulares e principalmente Ronaldinho Gaúcho.
   Não se deve condenar o Atlético por essa derrota, são muitas viagens que o time teve que se submeter e querendo ou não a Equipe toda se desgasta. Um jogo que exigiu muito dos jogadores na divisa dos Estados Unidos com o México na quinta-feira e uma viagem longa direto pra Curitiba, isso sem contar o Clássico contra o Cruzeiro onde o Galo teve que correr muito para conter o Rival. Pois é, são muitos jogos e muitas viagens longas e isso acaba se refletindo na parte física.
   O campeonato é longo e com certeza permite alguns, não muitos tropeços na parte inicial do certame. Com o elenco que tem o Atlético pode sim se recuperar ao longo do campeonato.
   Na minha opinião o Galo deve priorizar a Libertadores, o campeonato das Américas é muito difícil assim como o Brasileirão, o desgaste dos jogadores titulares pode colocar em risco o seu desempenho nos jogos internacionais.
   Não me lembro em tempos recentes de alguma equipe ter sido campeã de dois torneios importantes no mesmo ano, por isso acho considerável neste momento o Atlético dar maior atenção a Libertadores.

Cruzeiro bombardeia Goias com Ataque aéreo

 A Raposa começa muito bem o Campeonato Brasileiro, dando um vareio na equipe do Goias, 5 x 0 é um  grande resultado, porque motiva os jogadores o técnico e principalmente a torcida. O placar mostra que a Equipe Azul Celeste não veio pra passear e prova que o Time quer lutar na parte de cima da tabela.
   O jogo de ontem pode mostrar também que a Equipe Azul Celeste tem muitos recursos, foram quatro gols de bola parada, desses quatro três foram de escanteio, um numa cobrança de falta e mais um em uma bela jogada de Borges.
   Destaque para Dagoberto que foi melhor jogador da partida mesmo que não tenha marcado gol, e que alias ele tem sido o melhor jogador do Cruzeiro nesse momento.Destaque também para Nilton que fez dois golaços.
   As cobranças de falta e escanteios tem sido cada vez mais decisivas nas partidas, não podemos tirar como exemplo o jogo de ontem do Cruzeiro, porem pode se destacar a qualidade em que esses jogadores da Raposa estão executando estas cobranças, tanto Dagoberto quanto Lucca, praticamente colocaram a bola na cabeça de Nilton.
   Se não fosse o Grande Goleiro Harlei, o Goias poderia ter saído do Independência com balaio ainda mais cheio, o Goleiro falhou no gol de Bruno Rodrigo, mas em compensação fez alguns milagres em  lances de Dagoberto e Borges que pareciam bolas indefensáveis.  

sábado, 25 de maio de 2013

Robben resolve a parada e Bayern é Campeão

  Culpado em 2012 pela perda da Liga dos Campeões, por desperdiçar um pênalti na prorrogação, Robben hoje se redimiu com toda a torcida e Equipe do Bayern sendo de suma importância
no primeiro gol e fazendo um golaço nos minutos finais da partida.
  Titulo merecido e que dessa vez premia a melhor equipe da Europa que venceu a Juventus por 0 x 2 fora de casa e por 2 x 0 em casa, e deu um chocolate no Barça 7 x 0 no no placar agregado.
  Parabéns ao Bayern de Munique.  

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Neymar é vendido pela bagatela de 295 milhões de reais!!

      É os numeros assustam, o Barcelona investe pesado para ter Neymar e parece que vai levar.
Conforme noticia do blog do Quesada, Neymar receberá 50 milhões de euros na transferência, uma parte já antecipada. Além de salários de 35 milhões de euros no total do contrato de cinco anos. Ainda terá 50% de todas as receitas que vierem dos patrocínios, a outra metade fica com o Barcelona, que com certeza visa muitos lucros que o Menino da Vila trará.

Empate heróico com gosto de vitória

     Grama sintética, distancia, altas temperaturas, desgaste físico e ate bolada no olho, este foram apenas alguns dos maiores obstáculos que a equipe do Atlético teve de enfrentar em Tijuana, a equipe Mexicana bombardeou o Galo no Primeiro tempo e em parte do segundo, fazendo um resultado que poderia colocar fim no sonho atleticano, apos os 2 x 0, o Tijuana se encontrava entusiasmado e feliz com o resultado, a Equipe Atleticana parecia, cansada e abatida pelo placar.
     Calma, experiência e insistência foram essenciais para que Galo conseguisse sair com bom resultado, os jogadores permaneceram tranquilos, e a partir dai sim colocaram a bola no chão e começaram a jogar como o Verdadeiro CAM joga. Com muita insistência e vários escanteios um atrás do outro acabou saindo o Gol do Alvinegro dos pés de Tardelli, o que já seria um bom resultado pro Galo, porem com muita garra e acreditando num resultado melhor ate o fim, o Galo buscava o Gol, diferentemente de qualquer outra equipe, o Atlético não fazia cera, como é comum em muitas equipes na Libertadores, naquela fase do jogo quem queria jogo eram os Atleticanos que tocavam a bola e procuravam o gol a todo momento.
     O Tijuana foi vitima do desgaste e esforço físico do primeiro tempo e também é claro da grama sintética que obviamente prejudica também a equipe da casa deixando o gramado pesado, aos 30 minutos do segundo tempo se notava o cansaço da equipe Mexicana, tanto que Martinez atacante da equipe e autor de um gol pediu pra sair reclamando de cansaço e cãibras, na altura de seus 21 anos.
     Foi assim que na base da experiência de Ronaldinho com um olho só fez boa jogada na esquerda deixando dois marcadores pra trás e tocou pra Tardelli levar a bola com muita qualidade pra Luan fechar o placar aos 46 minutos do segundo tempo deixando um ótimo resultado pro Galo resolver no independência.


                                     Luan e Tardelli



      Esses foram os principais jogadores do Atlético na noite de ontem, Tardelli fez um Gol na base do oportunismo e deu um passe de verdadeiro camisa 10 pra Luan, que depois que entrou o time melhorou muito, Luan tapou um buraco onde o Tijuana estava deitando e rolando no primeiro tempo.
      Luan, este menino vai dar muitas alegrias a torcida atleticana, alias já esta dando.


                                           Cruzeiro

      A diretoria do Cruzeiro ensaiou a contratação de Henrique, grande jogador do Palmeiras que vinha pra ser cão de guarda da Equipe Azul Celeste. Mas agora fala em Souza, Henrique seria uma grande contratação e viria pra ser titular.Porem a vinda de Souza parece ser certa, e não acho que é bom reforço, sinceramente o volante Souza está abaixo da critica e Marcelo Oliveira precisa de um jogador nesta posição que venha pra ser titular e não esquentar banco como é o caso de Souza. 
     

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cruzeiro atropela Resende

    Com era de se esperar a Raposa atropelou a humilde equipe do Resende, o primeiro gol saiu de um frangaço do goleiro Mauro, depois disso o Cruzeiro não teve grandes dificuldades de fazer mais três gols na equipe do Resende que pouco ameaçava o time azul Celeste.
    A Copa do Brasil ainda está no inicio mais já começa a se afunilar, o próximo confronto do Cruzeiro é o Atlético-GO que na minha opinião é um Time chato de ser batido, e outra coisa o campeonato mais democrático do Brasil fica bem mais difícil esse ano com as equipes que foram eliminadas da Libertadores entrando, se eu não me engano nas Oitavas de Final o que deixa a Copa com nível mais alto de competitividade não deixando trela para zebras como acontece todos os anos.

                                                Mineirão


    Com o fechamento do Mineirão, a Equipe Azul Celeste terá que procurar outro estádio para mandar seus jogos, e o primeiro será contra o Goias creio que mandará o jogo na Arena Independência.
    Sinceramente na minha opinião a Minas Arena tem prejudicado e muito o Cruzeiro, alem de ficar sem jogar no estádio, a diretoria da Raposa assinou um contrato que enche o bolso da Administradora, será que o Presidente Gilvan não teve sensibilidade de ver que este contrato apenas beneficia a própria Minas Arena que fica com maior parte de todo o dinheiro que a torcida leva ao Gigante da Pampulha?
    Um coisa que me deixa no minimo curioso é o espaço que o a Administradora cedeu ao Cruzeiro, não sei quantos metros quadrados tem a área em que funciona o comercio no Mineirão, mas sei que é muita coisa, e ceder apenas 70m² para a loja da Equipe, levando em conta que o Cruzeiro vai levar 100% dos seus jogos no Mineirão por 25 anos é um absurdo.
    Isso sem contar outras formas de rendimento em que o CEC não participa e que com certeza são valores importantes como Publicidade, O CEC não tem direito a nem 1% dessa receita.O Presidente Gilvan precisa repensar este contrato com a Mimas Arena ou talvez ele já ate repensou.


                                                             

terça-feira, 21 de maio de 2013

Presidente do Cruzeiro ameaça rescindir contrato com a Minas arena

     Ao que parece o Presidente Gilvan de Pinho Tavares esta muito chateado com administração da Minas Arena, através de uma notificação o Presidente externou sua indignação com a empresa administradora, pelo principal motivo que foi tocar o Hino do maior rival em pleno lar Cruzeirense. 
     A meu ver esta foi a gota d'Água para o Presidente desaguar todos os erros que a Minas Arena vem cometendo. Ameaçou rescindir o contrato caso incidente  volte a acontecer.
    Quanto ao Hino, não vejo problema algum em toca-lo no Mineirão, a final de contas a campeã foi a equipe Atleticana, não vejo razão para tanta indignação quanto a isso.
    Segue a Baixo a Notificação:


À
Minas Arena - Gestão de Instalações Esportivas S/A
Sr. Ricardo Salles de Oliveira Barra
Diretor-Presidente

Senhor Diretor,

Em razão dos lamentáveis fatos ocorridos ao final da partida do último domingo, em que a Minas Arena veiculou nos seus serviços de som o hino do clube adversário, em exato momento em que a torcida do Cruzeiro Esporte Clube demonstrava seu apoio à equipe que acabava de vencer a partida, servimo-nos do presente para manifestar nossa revolta com os fatos praticados, dentre outros que passamos a descrever.

A veiculação do hino adversário demonstrou um ataque frontal ao senso de parceria formalmente estabelecida entre as partes, tendo a Minas Arena sorrateiramente se valido de golpe vil contra um parceiro comercial que, como se sabe, lhe serve hoje como pilar principal. Além disso, trata-se de um desrespeito à instituição que tem o Mineirão como “sua casa” e em descaso para com o torcedor Cruzeirense, que fez do estádio o palco do seu espetáculo. Consternado com a afronta desmedida, impensada e inoportuna, o Presidente do Cruzeiro Esporte Clube imediatamente se retirou do estádio.

Não obstante a aleivosia gratuita, tal ato poderia ter sido, inclusive, desencadeador de uma infinidade de atos violentos por parte da torcida, que teve seu brado contido no seu próprio lar, proveniente daquele que se diz parceiro. E o que causa mais espécie, é que antes da partida havia sido solicitada pelo Cruzeiro EC a exibição do seu hino no serviço de som do estádio – em que é mandante e parceiro – como forma de motivar sua equipe e sua torcida (que representava 90% do estádio, frisa-se, mandante), cujo apoio era imprescindível para o desafio que se impunha, e que logrou êxito mediante uma atuação brilhante e vitoriosa de seus atletas.

Mas, infelizmente, a irracionalidade e o despreparo na lida com a parceria e com as necessidades inerentes à atividade futebolística, fez com que a Minas Arena olvidasse os mais comezinhos princípios da ética e bom senso, deixando-os a margem da relação jurídica estabelecida.

Como se isso não fosse suficiente, aproveitamos o ensejo para notificar sobre as mais diversas e diversificadas formas possíveis de infração ás disposições contratuais, reiteradas, entre elas a falha na prestação de serviços ao torcedor, ausência de informação adequada, não concessão de vagas de estacionamento ao Notificante, falta de transparência, inadimplência e atraso com pagamentos de verbas contratualmente estabelecidas, ausência de prestação de contas, dentre outros.

Pela presente, portanto, fica a Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S/A devidamente notificada, sobretudo para que tenha reavivada a certeza das suas infrações cometidas, e ciente de que estão sendo objetos de estudo pelo Notificante como motivadoras, juntamente com todas as demais, de rescisão justa do contrato de fidelidade firmado, com as implicações a ela inerentes.

Atenciosamente,

Gilvan de Pinho Tavares
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Um Clássico de Tirar o fôlego

     Que jogaço!! A partida de ontem foi de arrepiar tanto Cruzeirenses quanto Atleticanos,  o volume de jogo do Cruzeiro no primeiro tempo foi fantástico  acuou a equipe alvinegra que meio desesperada cedeu dois pênaltis a Raposa assustando a Torcida Atleticana, por falar em pênaltis  Gilberto Silva falhou e falhou muito, tinham três jogadores na cobertura não tinha necessidade de um bote daqueles, porem falar depois é muito fácil.
     Bobo, o segundo Gol do cruzeiro saiu de um lance tão
bobo mais tão bobo que não da pra acreditar que foi pênalti  mas foi e muito bem marcado. Depois do Gol nem o melhor dos otimistas Cruzeirenses poderia imaginar  que aos 32 minutos do primeiro tempo o Cruzeiro estaria vencendo por 2 a 0, se o Atlético tinha a faca e o queijo na mão, nesse momento so tinha o queijo porque a faca já estava com a Equipe Celeste. Naquele momento com Equipe alvinegra nervosa e perdendo por 2 a 0 o que parecia, era que o Cruzeiro faria o terceiro a qualquer momento, e o que seria uma virada impossível ia se tornando fácil.
     Com certeza os Atleticanos agradeceram o termino do primeiro tempo pois a Raposa agredia muito.
     Já na segunda etapa o Cruzeiro não conseguia ter o mesmo volume de jogo do primeiro tempo o Galo conseguiu controlar o impeto da equipe Azul Celeste que recebeu um duro golpe ao ceder um pênalti
 ao Arquirrival aos 32 minutos do segundo tempo, onde Ronaldinho cobrou e marcou anulando qualquer possibilidade de reação do Cruzeiro.
     Gostaria de frisar a garra dos jogadores do Cruzeiro que correram muito e deram bastante trabalho aos jogadores do Galo.
     Mas o Grande Campeão foi o Clube Atlético Mineiro que fez muito bem o seu dever de casa e levou um grande resultado para O gigante da Pampulha.
     Parabéns ao Campeão Atlético Mineiro.

     Titulo esse que que não vale nada pra quem ganha, mas pra quem perde vale muito.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Verdadeiras lambanças deixam Palmeiras e Corintinhas fora da Libertadores

   Depois do frangaço de Bruno, o Palmeiras não teve o minimo de força para correr atrás do placar, situação como a que ocorreu no Pecaembu na noite de terça é um demonstrativo que elenco do Palmeiras é muito limitado e sem duvida não iria muito longe na libertadores. Sinceramente, contar com Sousa pra cobrar as faltas não é muito inteligente, no segundo tempo pelas minhas contas foram mais ou menos quatro ou cinco faltas que o Volante bateu, e não dava pra entender se ele queria cruzar ou bater pro gol.
     Fiquei com pena do goleiro Bruno, que salvou o time no México e no Pacaembu, protagonizou uma cena bizarra, e o pior é que depois de um frango daqueles e a eliminação da Libertadores, Bruno foi perguntado por um Repórter se ele temia pelo seu futuro no Palmeiras! Pocha vida, esse Repórter deve estar querendo que Goleiro entre em depressão depois de uma dessas!
     A dor Palmeirense não durou muito tempo, por que na noite seguinte o grande Corinthians foi eliminado.


                                       A lambança desta vez foi no apito

     O Corinthians teve sua eliminação bastante ajudada pelo trio de arbitragem. Já no começo da partida o Juiz não deu um penalti escandaloso, onde o defensor do Boca tira a bola com mão, este lance foi o que mais prejudicou o Corinthians, alem de obviamente ser penalti o zagueiro do Boca deveria ser expulso, coisa que se Amarilla tivesse assinalado com certeza a historia do jogo seria outra. O assistente do arbitro anulou um gol legitimo, e novamente Amarilla não deu um penalti sofrido por Emerson Sheik.
     Estão dizendo por aí que a Conmebol estaria influenciando nos resultados para prejudicar Clubes Brasileiros, pois o domínio do Times do Brasil na libertadores nos últimos anos é uma coisa impressionante. Realmente desconfio que possa haver uma pressão tantos dos Clubes quanto das Federações de Futebol Sul Americanas, para que se conter essa hegemonia Brasileira, mas chegar a esse ponto de manipular um resultado eu acho pouco provavel.      

terça-feira, 14 de maio de 2013

Montillo pode voltar a jogar em Minas

   Com Rumores de uma possível saída de Bernard para futebol alemão, a diretoria do Atlético já pensa em uma substituição a altura o meia Walter Montillo. Ao que parece a Diretoria do Santos estaria interessada em alguns jogadores do Galo, e faria o negocio já pensando na permanência do Atacante Andre na Vila, e mais alguns jogadores do plantel Atleticano. O que seria uma boa se estes jogadores forem, Neto Berola, Guilherme e Serginho, mas acredito que não seja o caso. O elenco do Galo é um dos melhores do Brasil, não acho conveniente a saída do menino Bernard, essa transferência pode muito bem ser adiada para o final da temporada, porem no caso de se confirmar a saída, porque não confiar no Futebol aguerrido do pequenino Luan.
   Lembrando que isso tudo não passa de um grande rumor e é claro uma especulação sobre este rumor, na altura do futebol Mineiro hoje, onde o Atletico trouxe Ronaldinho e Guilherme e o Cruzeiro trouxe o Grande   zagueiro Dedé não duvido de mais nada.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Galo vence e tem vantagem confortável


Grande jogo como era de se esperar, a partida começa a todo vapor com os jogadores com os nervos a flor da pele. Os primeiros minutos são muito disputados por ambas as equipes em virtude da rivalidade. O Atlético demora a ter o domínio da partida, quando Victor da um chutão  pra frente e a bola sobra pra Ronaldo que tira dois marcadores e fica em condições de abrir o placar, porem aparece o grande São Fabio, faz um milagre e evita o que seria o primeiro gol do alvinegro .
     Os donos casa abrem o placar numa grande jogada de marcos Rocha, o lateral a partir dali começa escrever seu nome na partida, rouba a bola em bobeada de Everton e da um excelente passe pra Ronaldinho Gaúcho que de primeira deixa Jô praticamente na cara do gol, sem muito o que fazer Fabio apenas vê a bola entrando no canto esquerdo do seu gol. Gol que mostra como o ataque do Galo esta muito entrosado e difícil de marcar.
     As duas equipes marcavam em cima as vezes com força excessiva, os jogadores deveriam ter sido  advertidos mais cedo com os cartões, a demora tirou a autoridade do Arbitro Luiz Flávio de Oliveira que só começou a mostrar os cartões aos 30 minutos do primeiro tempo.
    Ainda no primeiro tempo Tardelli perdeu uma chance aumentar o placar, numa bola lançada na área, se artilheiro capricha um pouquinho faria o segundo gol do Atlético.
    Já no segundo tempo, O Cruzeiro é surpreendido pela expulsão de Bruno Rodrigo que foi merecida , se com os 11 jogadores já estava difícil de conter o time Atleticano , com 10 era uma missão quase impossível , não demorou muito ate sair o segundo gol do Galo, numa falha da defesa Cruzeirense, na verdade duas falhas, Egídio que deixou o Gaúcho cruzar a bola na área e Paulão que furou e deixou a bola sobrar logo pra quem, Diego Tardelli soltar a bomba que não deu chances ao goleiro Fabio.
    O volume de jogo do Atlético deixava claro que a qualquer momento poderia sair o terceiro e Marcos Rocha foi premiado com um Gol por sua excelente apresentação diante da equipe Azul Celeste.

    Vale lembrar que após termino do jogo o que poderíamos esperar eram os jogadores da Raposa cabisbaixos e abatidos com o resultado da partida, no entanto o que se viu foi os jogadores com a cabeça erguida e acreditando que podem reverter o resultado no jogo do próximo domingo no Mineirão.
     Não subestimo os jogadores do Cruzeiro e acho sim possível  que eles consigam sair do Gigante da Pampulha com a taça na mão, desde que estudem o time do atlético e consigam conter as Principais armas da Equipe alvinegra, difícil é, mas não é impossível. Outra coisa muito importante é a presença do torcedor cruzeirense no estádio, fica difícil acreditar em uma virada se a própria China Azul não acreditar.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Grande reforço na Toca!!

    A noticia que corre é que a Raposa já acertou com polivalente Henrique do Palmeiras, se realmente for confirmado o Cruzeiro mais uma vez faz uma bela contratação, sem duvida vem pra ser titular ao lado de Dedé ou no meio como volante, posição carente da equipe do Cruzeiro.
    Se o Cruzeiro souber usar suas armas, brigará no topo dos campeonatos que disputar, ao meu ver o elenco Azul Celeste é um dos melhores do Brasil, Marcelo Oliveira é um Excelente treinador e o Mineirão pode ser um grande aliado da Raposa, se o torcedor sempre encher o Gigante da Pampulha.


Cruzeiro x Vila Nova

      Jogo sem muitas emoções, ate porque a Raposa foi pro jogo sem muitos dos seus titulares e é claro estava com a classificação garantida.O Mineirão apenas com pouco mais de dez mil torcedores, mesmo vazio é possível admirar a beleza do estadio, o torcedor é claro vai apoiar o Cruzeiro quando realmente precisar,isso é no jogo de volta na final do Mineiro contra o seu Maior rival.
     A partida foi fraca, A equipe azul celeste as vezes trocava bonitos passes que envolvia o Leão,mas pecava na finalização, Borges acertou um lindo chute na trave, se aquela bola entra seria um Golaço.O ataque do Cruzeiro tentava, tentava ate que numa cobrança de falta cruzada na área Diego Sousa, acertou o gol, mas estava impedido, acredito que o Diego sabia que estava em posição de impedimento, e que também podia ter saído dela e ainda ficar em posição legal pra marcar, na minha opinião ele tem gabarito pra fazer esse tipo de jogada.
     O gol da Raposa, alias que golaço, nem se aquele gol tivesse dois goleiros eles pegavam aquela bola, Egídio pegou muito bem nela, a curva que ela fez é impressionante, aquele chute só tinha um endereço, o angulo do goleiro do Vila 1 x 0 Cruzeiro.
      Domingo teremos o maior clássico do Brasil este ano, digo isso pela fase que os dois grandes de Minas atravessam, o Cruzeiro com grandes jogadores e um timaço em formação e o Atlético com uns dos melhores times do Brasil. Portanto não arrisco placar, mas sei que vai ser um dos melhores clássicos da historia.  
       

quinta-feira, 9 de maio de 2013


Massacre na Arena Independência  



      Massacre, foi o que se viu ontem no Horto, o Galo fez jus ao que sua torcida vem dizendo,"Caiu no Horto ta Morto".
E como dizem os caipira aqui do interior; "foi uma morte bem matada". Brincadeiras a parte o Atlético deu uma aula de como se sufoca uma equipe grande como São Paulo e mostrou, pra todo o Brasil que tradição não ganha jogo, muito menos camisa.
      Sem Osvaldo a equipe Paulista foi presa fácil para Galo, o velocista que da muita movimentação e faz a bola chegar com muita facilidade ao gol adversário fez muita falta, somente duas finalizações em todo primeiro tempo mesmo assim sem muito perigo, Luiz Fabiano cotado como a esperança da torcida tricolor mal viu a cor da bola e teve seu nome poucas vezes citado durante todo jogo.
      Já a equipe Alvinegra mostrou um futebol bonito e muito ofensivo desde os primeiros segundos do jogo, numa finalização de Jô, e uma bola na trave de Ronaldinho Gaúcho cobrando falta, já naqueles primeiros minutos ficava claro que o gol não ia demorar a sair, aos 17 minutos Jô de fora da área enlouqueceu a torcida atleticana. O Galo ainda teve chances claras de gol com Bernard, Tardelli e o próprio Jô.
      Sem opção o técnico Ney Franco tinha que por o time pra frente tirou um volante e colocou um atacante velocista, que logo na primeira participação quase marcou, a opção do técnico paulista deixou a defesa vulnerável dando espaços no meio de campo e cedendo contra-ataques mortais á equipe atleticana.    
       Num bate e rebate na defesa do São Paulo, a bola sobrou pra Bernard que deu um passe de cabeça pra Jô que deixou o atacante cara a cara com Rogério Ceni, Jô não desperdiçou, chutou firme no meio do gol a bola passou entre as pernas de Ceni, Golaço, merece ser destacado não só a finalização mas também a inteligencia de Jô em sair da posição de impedimento,sem contar  o passe do menino Bernard  que é digno de grandes armadores.
       Agora um dos pontos mas altos da partida, O gol de Diego Tardelli, na minha opinião um golaço, poucos são os atacantes que acreditam que um lance daqueles poderia resultar  numa pintura como aquela, Numa bola totalmente despretensiosa Rever deu um chutão pra frente, a bola viajou pra defesa tricolor onde só estavam Toloi e Rogério Ceni, de costas pra bola, acredito eu que o zagueiro do São Paulo não sabe até agora como a bola entrou no gol, mas eu explico, a inteligencia de Tardelli aliada a habilidade e velocidade.
qualquer outro a atacante tentaria desarmar o defensor, sabendo que não teria tempo pra chegar no zagueiro, Tardelli usou sua velocidade e foi direto ao rumo de Rogério Ceni, e habilidoso como é deu um toque sutil encobrindo o Goleiro, 3 x 0 Galo, a torcida alvinegra ainda comemorava o segundo gol.
      A partir daí o São Paulo já não tinha mais forças, se o Atlético já dominava a partida, a equipe passou então a dar dribles desconcertantes, passes de letra e calcanhar, ate que o Dentuço ganhou uma dividida de bola e teve muito espaço e tempo para olhar para um lado e tocar pro outro, deixando Jô mais uma vez na cara do gol, 4 x 0.
     Depois disso a equipe Atleticana ainda teve algumas chances claras, O técnico Cuca tirou Diego Tardelli e pós Luan, Tirou Bernard e colocou Rosinei.
     Ronaldinho Gaúcho ainda teve tempo de quase fazer outro gol de placa no Independência, com a bola dominada na meia esquerda driblou dois marcadores infiltrou na areá deu mais uma caneta em outro adversário e chutou procurando o canto esquerdo do gol de Rogério Ceni. O lance foi tão genial que ate mesmo um fotografo abdicou de registrar o momento pra apreciar o futebol-arte do showman.
     O jogo já estava nos seus minutos finais quando Carleto cruzou a bola na areá do atlético, e num lance meio esquisito a bola acabou entrando 4 x 1. Quando todos pensavam que o jogo acabaria normalmente, numa disputa de bola entre Thiago Carleto e Rosinei troncaram alguns carinhos e tapas e acabaram expulsos os dois, o Juiz então aproveitou e terminou a partida.
     O show não foi só dentro de campo, a fanática massa Atleticana acompanhou os jogadores, apoiando e incentivando desde a entrada para arena Independência ate a saída. É difícil imaginar como fica a cabeça dos jogadores visitantes, antes, durante, e depois das partidas,  o som que a torcida alvinegra produz dentro da Arena é algo ensurdecedor, o técnico Ney Franco ficava aos berros tentando se comunicar com seus jogadores, que pouco davam ouvidos para o Treinador, pois estavam atordoados com a pressão desse conjunto de fatores, sem duvida a torcida é o camisa 12 do Atlético Mineiro.
     Agora é esperar, Tihuana ou Palmeiras ? Num campeonato como esse não se deve escolher adversários, qualquer uma das equipes dará muito trabalho ao Galo mineiro, mas se vier o Palmeiras, O Galo pode ter pela frente nesta segunda fase apenas times brasileiros pra derrubar. Será vantagem ou desvantagem?      
                                                       Melhores momentos do grande jogo.